O que você precisa saber

Mesmo com a melhora de índices macroeconômicos, como o recuo do desemprego, da inflação e aumento do PIB, a pandemia de COVID-19 deixou muitos efeitos negativos na economia e sociedade brasileiras. De modo geral, os brasileiros demonstram preocupação com suas finanças, e buscam por meios de economizar, migrando para marcas e varejistas mais baratos e adotando uma posição mais crítica em relação aos benefícios que são importantes para as mais diferentes categorias.

Além do desafio para manterem estilos de vida mais saudáveis, outro desafio enfrentado por uma parcela significativa dos brasileiros se refere a lidar com os conflitos em meio a um cenário de maior polarização política e aumento da violência. Com isso, apoiar a saúde mental e emocional dos brasileiros continua a ser fundamental, estimulando os indivíduos a socializar e ter momentos de lazer/entretenimento, ainda que com um orçamento mais restrito.

Definição

Este relatório investiga os seguintes temas para o Brasil e seus impactos no estilo de vida dos brasileiros:

  • Desafios vivenciados em 2022

  • Percepção de valor de um produto

  • Estratégias para economizar e mudanças de gastos por categorias, em um cenário de alta dos preços

  • Orgulho brasileiro e expectativas em relação à situação do país nas mais diferentes áreas, incluindo saúde, educação, direitos civis, segurança, dentre outros

  • Interesse em experiências

Voltar ao topo