Devido à influência de fatores econômicos – como alta da inflação, crises energéticas e hídricas, aumento do desemprego e desvalorização da moeda – pode ser que os consumidores passem a comprar menos iogurtes. Dessa forma, a Mintel prevê que o mercado de iogurtes atinja R$ 14.409 milhões e 1.274 mil toneladas até 2020, uma previsão de crescimento mais conservadora do que a esperada.

Há várias oportunidades para proporcionar maior valor agregado, o que pode ajudar a manter o mercado em valor, como iogurtes posicionados como mais saudáveis (ex. sem lactose), indulgência sem culpa (ex. iogurtes que são sobremesas) e novas experiências de consumo (ex. novas texturas, como de mousse ou do iogurte skyr).

Definição

O mercado de iogurtes é composto por iogurtes para beber (de garrafinha) e para comer de colher (de potinho), naturais e saborizados. Exclui frozen iogurte, iogurtes tipo kefir, quark, fromage frais e iogurtes com conteúdo bacteriano complexo. O valor e o volume de mercado são baseados nas vendas no varejo, incluindo a venda direta ao consumidor.

Voltar ao topo