O que você precisa saber

Após a pandemia e a reabertura, as lojas físicas voltaram a ganhar espaço, especialmente graças à ausência de custos adicionais como taxas de serviços e de frete, em categorias que são tradicionalmente compradas em lojas físicas, como mantimentos e bebidas para consumo em casa, produtos de limpeza e cuidados com a casa e itens de beleza e moda. Entretanto, muitos consumidores continuam recorrendo aos canais on-line para compra e pesquisa de marcas e produtos.

A pesquisa indica que uma grande parcela de consumidores realiza uma rota de compra multicanal, combinando on e off-line. Dessa forma, é importante que as marcas e varejistas foquem seus esforços na multicanalidade, e independente do canal, atendam às demandas dos consumidores por mais variedade e flexibilidade nos métodos de compra e de pagamento, opções de entrega, entre outros, além de oferecerem opções de atendimento com pessoas reais, independente do canal de contato.

Principais pontos deste Relatório

  • Compras por categoria e método de compra

  • Canais utilizados para compra e pesquisa on-line

  • Motivadores de escolha e percepção de valor ao comprar on-line e off-line

  • Hábitos e atidutes em relação a compras on-line e off-line

Definição

Este Relatório visa analisar, comparativamente, o mercado de comércio on-line e off-line no Brasil. Ele abrange as categorias de produtos de cuidado pessoal, produtos para o lar, medicamentos e produtos de cuidado com a saúde, vestuário e acessórios e produtos de beleza, mantimentos e bebidas não alcoólicas para consumo em casa, comida de restaurante (para consumo no local, para viagem ou entrega), bebidas alcoólicas, tecnologia e comunicações, produtos para melhoria de casa, lazer/entretenimento, produtos/serviços de viagem e produtos para animais de estimação.

Voltar ao topo