O que você precisa saber

Apesar de se mostrarem dedicados a suas rotinas de beleza, os jovens com 16 a 34 anos demonstram interesse por rotinas menos complexas e mais funcionais, buscando por soluções mais naturais, mas que ao mesmo tempo sejam adaptadas a suas necessidades. A beleza holística ganha espaço, à medida que esses consumidores têm consciência sobre os impactos da sua saúde física e mental em sua aparência.

A pesquisa evidenciou como as pautas de inclusão e diversidade têm ganhado força entre esses jovens, com a constatação de que a beleza não se refere apenas à aparência física, mas diz muito mais sobre a personalidade dos indivíduos.

Principais pontos deste Relatório

  • Influência da textura do cabelo e dos tipos de pele nas atitudes e comportamentos em relação à beleza

  • Análise sobre o uso de produtos de beleza, considerando diferentes demografias e estilos de vida

  • Análise sobre as rotinas de beleza e relação com atributos valorizados pelos consumidores

  • Como os jovens definem a beleza, e como isso influencia a forma como consomem produtos de beleza

  • Atitudes e comportamentos em relação ao consumo de produtos de beleza

Definição

Este Relatório tem como objetivo analisar os hábitos dos consumidores de produtos de beleza entre16 e 34 anos de idade. O estudo abrange questões relacionadas ao uso de produtos e rotinas, bem como a atitudes e comportamentos em relação a produtos de beleza. O estudo destaca ainda como as marcas podem refletir os valores defendidos por esses consumidores, incluindo credenciais éticas, de sustentabilidade e de maior representatividade e inclusão na indústria de beleza.

Voltar ao topo