O que você precisa saber

A rotina dos brasileiros mostra-se bastante atribulada e muitos consumidores acabam por ter de realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo para dar conta das inúmeras responsabilidades do dia a dia. De acordo com a pesquisa da Mintel, 53% dos brasileiros afirmaram “faço mais de uma atividade ao mesmo tempo (ex. comer enquanto vejo TV)”.

Também não é incomum que os brasileiros trabalhem ou estudem mais do que o planejado: 31% dos que trabalham/estudam costumam o fazer além do horário planejado.

Isso, no entanto, tem deixado os brasileiros estressados e sobrecarregados. Segundo a pesquisa, 23% da população sente-se sob pressão/estressada na maior parte do tempo e 24% dos que realizam as tarefas domésticas sentem o peso por ter de realizá-las.

Essa rotina intensa e estressante tem imposto barreiras para o cuidado com a saúde. Segundo a pesquisa, menos de um em cada três brasileiros (31%) costuma fazer exercícios de forma regular durante a semana e 26% afirmou “consumi/usei produtos ao me deslocar, em movimento (ex. comida, maquiagem)”, o que podem indicar a priorização de alimentos práticos em vez de saudáveis. Assim, vemos um alto percentual da população querendo ter mais tempo para se dedicar a atividades que podem contribuir para o bem estar físico e mental: 53% gostaria de mais tempo para cuidar da saúde física (ex. visitar o médico, fazer exercícios), 41% para cuidar da saúde emocional/mental (ex. fazer terapia, meditação) e 37% para dormir. Além disso, 20% da população gostaria de ter mais tempo para preparar refeições.

Definição

Este relatório tem como objetivo entender o estilo de vida atual dos brasileiros e suas atitudes em relação ao uso de seu tempo pessoal.

O relatório investiga a rotina dos brasileiros e os comportamentos que eles adotaram para economizar tempo, bem como as atividades às quais eles gostariam de dedicar mais tempo e as soluções para economizar tempo que os interessam e pelas quais pagariam.

Voltar ao topo