O que você precisa saber

Os hábitos de beleza dos consumidores brasileiros parecem ser feitos de maneira rápida. 33% deles disseram que passam entre cinco e 14 minutos cuidando da aparência enquanto que 27% passam menos de cinco minutos fazendo isso por dia. É preciso oferecer produtos eficazes e soluções adaptadas a eles, trazendo assim engajamento e fidelidade à marca.

Definição

Este relatório aborda os hábitos de beleza dos consumidores brasileiros. A pesquisa revela o tempo que os consumidores gastam de manhã com a sua rotina de beleza, com quais produtos e com que frequência, além de revelar quais produtos eles começaram a usar recentemente e o seu interesse em inovações. Além disso, o relatório se interessa à tendência de produtos naturais, e traz os principais indicadores, de acordo com os brasileiros, do que significa um produto denominado natural/orgânico. Para completar, a pesquisa do consumidor traz algumas atitudes dos consumidores em relação à beleza.

A pesquisa do consumidor, realizada on-line pela Lightspeed/Mintel em julho de 2019, foi respondida por 1.500 usuários da internet com 16 anos ou mais (ver Metodologia de Pesquisa para o Brasil para obter mais informações). Dados detalhados da demografia estão no livro de dados.

Voltar ao topo