O que você precisa saber

A categoria de sorvetes tem sofrido impactos negativos principalmente em decorrência da crise econômica, e também da maior preocupação dos brasileiros com a saúde. Porém, a retomada das atividades pode ser uma oportunidade para uma recuperação, ainda que moderada. As marcas deverão investir em lançamentos para atrair a curiosidade e manter a fidelidade do consumidor e deverão ter uma estratégia clara para driblar os efeitos negativos que o novo modelo de rotulagem poderá ter na categoria.

Principais pontos deste Relatório

  • Quais os tipos de sorvetes mais comprados e quais são as ocasiões de consumo mais frequentes

  • Quais são as barreiras de consumo mais relevantes para o consumidor e como as marcas podem contorná-las

  • Quais são as características e atributos que despertam o interesse do consumidor

  • Quais são as atitudes dos consumidores ao escolherem sorvetes e sobremesas geladas no que tange marcas, ingredientes, saudabilidade e sustentabilidade

  • Quais são as opiniões dos consumidores sobre valores da categoria e o que os motiva a desembolsar um valor maior na compra de sorvetes

Definição

Dados de mercado de volume e valor

De acordo com a definição do Mintel Market Sizes, o mercado abrange todos os sorvetes que sejam embalados, à base de água ou de leite. Exclui sorvetes que não sejam embalados, sobremesas e bolos gelados, frozen yogurt/sorvete de iogurte e sorvete de queijo de soja (tofu). O valor e volume de mercado são baseados nas vendas no varejo, incluindo venda direta ao consumidor.

Dados da pesquisa com o consumidor

A pesquisa junto ao consumidor explora todos os tipos de sorvetes, incluindo sorvetes sem embalagem (por exemplo, o sorvete soft e o sorvete servido em bolas, em sorveterias) e frozen yogurt/sorvete de iogurte.

Voltar ao topo