O que você precisa saber

O comércio online ganhou muito espaço em penetração e frequência durante a pandemia, e tem potencial para continuar crescendo se conseguir oferecer soluções convenientes de entrega a preços competitivos e seguir investindo em inovações tais como “live commerce”, conteúdos extra e interativos, opções de compras e descontos personalizados para engajar os consumidores, e um modelo de compra que facilite o dia a dia do consumidor, mas sem deixar de garantir a segurança durante a compra.

Principais pontos deste Relatório

  • Perspectiva do analista para a categoria de compras online para os próximos 1 a 2 anos (próximos passos) e para os próximos 3 a 5 anos (futuro).

  • Categorias compradas e canais online de compra mais utilizados

  • Fatores mais importantes ao comprar online

  • Métodos de pagamento online

  • Atitudes e hábitos em relação a compras online

Definição

Este Relatório analisa o mercado de comércio eletrônico no Brasil. Ele abrange mídia, moda, produtos de computador/informática e bens eletroeletrônicos, produtos para casa e jardim, viagens, alimentos e bebidas, além de outros produtos adquiridos pela internet através de computadores ou dispositivos eletrônicos como celulares. Os consumidores foram entrevistados sobre compras online através de sites e aplicativos que podem ser entregues em domicílio ou retirados em lojas físicas, mas cuja compra e pagamento tenham sido feitos online.

Voltar ao topo